Santo Antão: Rota das Aldeias Rurais já tem financiamento disponível

 

Ribeira Grande, 19 Ago (Inforpress) – O projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão já tem financiamento disponível bastando apenas que os beneficiários cumpram os requisitos exigidos para acederem a esse financiamento disponibilizado pelo Governo de Cabo Verde.

O protocolo foi assinado esta semana, em Santo Antão, pelos presidentes das câmaras municipais dos três concelhos da ilha e pelo ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, em representação do ministro da Economia e Emprego.

Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão é um projecto que pretende um efectivo envolvimento das comunidades locais na cadeia de valor do turismo, promovendo o empreendedorismo nas áreas rurais de Santo Antão, bem como a preservação e recuperação do património histórico-cultural no espaço rural.

Trata-se de privilegiar roteiros baseados na história e na cultura da ilha de Santo Antão, com a criação de vários “roteiros” históricos e culturais, nomeadamente, o do descobrimento da ilha, o da revolução no Paul, o das lendas e contos, com destaque para a lenda das bruxas, o do grogue, o do café, roteiros do povoamento da ilha e o roteiro das festas populares, entre outros.

Trinta e seis operadores turísticos da ilha de Santo Antão foram seleccionados e vão receber os montantes necessários à implementação de cada projecto, à medida que forem cumprindo as exigências do protocolo de financiamento.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos