Santo Antão: Rosa Rocha desiste de candidatura à presidência da comissão política regional do PAICV

Porto Novo, 10 Dez (Inforpress) – A deputada Rosa Rocha, dirigente nacional do PAICV (oposição), anunciou hoje a sua desistência da candidatura a presidente da Comissão Política Regional (CPR) desse partido em Santo Antão “a favor de uma lista consensual”.

Rosa Rocha, deputada nacional pelo círculo de Santo Antão, tinha anunciado a sua candidatura ao cargo de líder regional do PAICV, mas com o surgimento de uma outra lista, liderada pela arquitecta Elisa Pinheiro, decidiu desistir, uma decisão anunciada hoje através de uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso.

“Pelas responsabilidades que venho assumindo há quase três décadas enquanto membro dos órgãos nacionais do PAICV, decidi agir com maturidade, ponderação e responsabilidade, retirando a minha disponibilidade para candidatura nas eleições previstas para Janeiro de 2022, a favor de uma lista consensual”, explicou.

Conforme Rosa Rocha, a partir de 2016, “com a ascensão do MpD ao poder o nível nacional e reassumindo todas as câmaras municipais da ilha, a situação social e económica em Santo  Antão tende a degradar-se devido a deficientes políticas implementadas”.

Por isso, “o País e Santo Antão nunca necessitaram tanto de um PAICV forte e capaz de reassumir o poder no próximo ciclo político, em 2024”, avançou a mesma fonte .

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos