Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Rosa Rocha confirma candidatura a presidente da comissão política regional do PAICV

Porto Novo, 18 Nov (Inforpress) – Rosa Rocha, engenheira florestal, confirmou hoje a sua candidatura ao cargo de presidente da Comissão Política Regional do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) em Santo Antão, nas eleições marcadas para Dezembro.

Rosa Rocha, deputada nacional, eleita pelo círculo eleitoral de Santo Antão, disse que se candidata a presidente da comissão política regional do PAICV nesta ilha “para unir” as estruturas deste partido, nesta região política.

Conforme esta candidata, a sua candidatura acontece numa altura em que “é fundamental a união” das estruturas do PAICV em Santo Antão, que precisam, a seu ver, se preparar com vista aos próximos desafios eleitorais, nesta ilha.

Para já, é conhecida apenas a candidatura de Rosa Rocha às eleições regionais, previstas para 19 de Dezembro, que coincidem com a eleição do presidente do PAICV, para a qual já há, também, um candidato – Rui Semedo, que assume, desde as eleições legislativas de Abril, a presidência interina deste partido.

Esta é a segunda vez que Rosa Rocha assume a candidatura a presidente da comissão política regional do PAICV em Santo Antão, tendo sido derrotada em 2012, por Carlos Alberto Delgado, ex-deputado nacional.

As estruturas regionais deste partido em Santo Antão são presididas, actualmente, pelo professor aposentado Saturnino Baptista.

JM/ZS

Inforpress/Fim  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos