Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ribeira Grande acolhe Feira do Livro com mais de 1.700 exemplares

Ribeira Grande, 28 Out (Inforpress) — O município da Ribeira Grande recebeu, esta quarta-feira, 27, a feira do livro com mais de 1.700 exemplares, uma iniciativa do Ministério da Cultura através da Biblioteca Nacional em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande. 

A feira do livro regressa à Ribeira Grande depois de alguns anos, disponibilizando literatura cabo-verdiana e estrangeira que compõem um conjunto de obras que ficam expostos, até hoje, no centro paroquial de Nossa Senhora do Rosário, na cidade da Ribeira Grande. 

Conforme a presidente do Instituto da Biblioteca Nacional, Matilde Santos, foi um grande esforço das instituições sobretudo da Biblioteca Nacional e da CMRG trazer esta feira. 

“Não foi tarefa fácil devido às dificuldades a nível financeiro, transporte e de toda a logística de trazer mais de 1.700 exemplares à Ribeira Grande”, salientou Matilde Santos que enalteceu o município da Ribeira Grande pelo seu engajamento na realização desta actividade. 

Por sua vez, o vereador da cultura da CMRG, Paulo Rodrigues acentuou que depois de muitos anos chegou a vez de Ribeira Grande acolher uma feira do livro. 

“Se tudo estivesse normal, penso que este ano teríamos a feira morabeza, mas infelizmente devido à pandemia a situação não permitia ter uma feira do tipo aqui em Santo Antão”, disse o autarca que anunciou a assinatura de um protocolo com a Biblioteca Nacional visando dinamizar a literatura na Ribeira Grande. 

Depois de Ribeira Grande, a feira do livro será acolhida nos municípios do Paul e Porto Novo. 

LFS/HF

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos