Santo Antão: Resort com espaço para prática do voleibol de praia vai “alavancar turismo” – autarca

Porto Novo, 19 Set (Inforpress) – A construção “a curto prazo” de um resort de médio porte no município do Porto Novo, que albergará um espaço para a prática de volleibol de praia e desportos náuticos, vai “alavancar” o turismo em Santo Antão.

Quem o diz é presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que, terça-feira, 18, recebeu o investidor holandês Marcel Van der Schild para a apresentação deste projecto turístico, com o qual se espera “atrair” praticantes do voleibol de praia de todo o mundo para Santo Antão, mas também apostar no turismo náutico, que “começa a ganhar espaço”, sobretudo no Porto Novo, graças à sua biodiversidade marinha.

O projecto, que desde de Junho está a ser discutido entre os responsáveis locais e o investidor, foi “bem acolhido” pela autarquia por se tratar de um empreendimento que “vai alavancar o turismo” em Santo Antão e “melhorar significativamente” a economia local, conforme o autarca.

O empresário, que também é praticante da modalidade, viu no concelho do Porto Novo “grandes condições climatéricas” para a prática do voleibol de praia, avançou o presidente da edilidade portonovense, que acredita na materialização, “a curto prazo”, deste projecto que está “bem encaminhado”.

Este empreendimento é um dos vários investimentos privados, que ultrapassam os dez milhões de euros, que podem ser concretizados a curto, médio e longo prazo, no município do Porto Novo.

Além do turismo, outros sectores económicos têm sido “muito cobiçados” por investidores externos, existindo já “projectos concretos” nas áreas das pescas, agricultura industrial, energias renováveis e dessalinação de água.

Trata-se, segundo os responsáveis locais, de investimentos que estão “bem engajados” e que podem começar a ser implementados entre finais deste ano/princípios de 2019.

JM/AA

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos