Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Requalificação urbana está a ser alargada a novos bairros da cidade do Porto Novo 

Porto Novo, 03 Mai  (Inforpress) – O programa de requalificação urbana na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, está a ser alargado a outros bairros desta urbe, a começar pela Covoada/Berlim e Alto Miradouro, segundo a edilidade porto-novense.

Além da cidade do Porto Novo,  programa, que prevê investimentos de 40 mil contos em 2020, já está, também, a ser estendido ao interior do município, onde perto de uma dezena de povoados deverão ser abrangidos com obras de calcetamento e criação de espaços verdes.

O vereador responsável pelas obras municipais, Irlando Ramos, confirmou que a câmara do Porto Novo prepara o lançamento de novas obras no âmbito do programa de requalificação urbana, que ao longo deste ano, deve chegar ainda a Alto Mira, Ribeira da Cruz e ao Planalto Leste.

Na cidade, o programa de requalificação urbana já abrangeu as zonas de Chã de Viúva, Abufadouro, Chã de Galinheira, Alto São Tomé e Chã de Itália, podendo, ainda em 2020, chegar à Covoada e Alto de Miradouro.

A edilidade porto-novense estima que, nos últimos três anos, foram mais de cinco quilómetros de vias requalificadas (calcetadas e com espaços verdes) em todo o município do Porto Novo, graças ao financiamento disponibilizado pelo Governo, no quadro do programa de reabilitação, requalificação acessibilidades (PRRA).

Em toda a ilha de Santo Antão prevê-se cerca de 814 mil contos de investimentos na requalificação urbana e acessibilidades.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos