Santo Antão: Região Sanitária promove formação em colheita descentralizada para enfermeiros

 

Porto Novo, 27 Ago (Inforpress) – Porto Novo recebe, a partir desta segunda-feira, e durante uma semana, uma formação em colheita descentralizada, promovida pela Região Sanitária de Santo Antão, no quadro do seu plano de capacitação dos técnicos de saúde nesta ilha para 2017.

A formação, que tem como público-alvo os enfermeiros, visa dotar esses técnicos de competências intrínseca à fase pré-analítica dos exames laboratoriais, desde a colheita, acondicionamento, armazenamento e transporte, até à chegada das amostradas nos laboratórios.

Segundo a directora da Região Sanitária de Santo Antão, Ângela Gomes, esta acção insere-se no âmbito do plano de formação do Gabinete de Coordenação desta região, que tem vindo a promover a capacitação dos técnicas de saúde na diversas árias de actuação.

Tipos de amostras biológicas, o sangue e sua composição, anticoagulantes e tubos de colheita, colheita de amostras biológicas, técnicas de colheitas, são alguns dos temas que vão ser abordados nessa formação.

No âmbito do plano de formação da Região Sanitária de Santo Antão, as comissões municipais de saúde foram, nos princípios de Agosto, capacitados, estando agora melhor preparados para apoiar na definição, seguimento e avaliação da política de saúde, nesta ilha.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos