Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Rega gota-a-gota abarca mais de 50 agricultores em Alto Mira, segundo associação  

Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – Mais de 50 Agricultores em Alto Mira, no Porto Novo, Santo Antão, já beneficiam do sistema de irrigação gota-a-gota, num investimento que está a ter impacto na poupança de água para a agricultura, nesse vale.

A Associação dos Agricultores de Alto Mira congratulou-se com o facto de mais de meia centena de lavradores locais já utiliza o sistema de micro-irrigacão nessa zona, com impacto ainda no aumento da área irrigada e na produção agrícola.

O delegado do ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) no Porto Novo, Joel Barros, informou que Alto Mira é um dos vales agrícolas abrangidos pelo programa de massificação da rega gota-a-gota neste concelho, no âmbito do qual cerca de 200 agricultores em todo o concelho já foram contemplados.

Porto Novo, segundo Joel Barros, está “na linha de frente”, a nível de Santo Antão, em matéria de massificação do sistema de rega gota-a-gota, com investimentos “praticamente em todos os vales”.

Este concelho tem, actualmente, uma área coberta com rega gota-a-gota estimada em 120 hectares, que, até final deste ano, aumentará para 130 hectares, com a conclusão de mais três projectos no Tarrafal de Monte Trigo, Manuel Lopes e Ponte Sul/Chã de Mato.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos