Santo Antão/Recenseamento: CRE pede às pessoas que regressaram do Sal e da Boa Vista para transferirem inscrição 

Ribeira Grande, 14 Ago (Inforpress) – O presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE), Miguel Costa, apelou hoje, na Ribeira Grande, Santo Antão, para que as pessoas que regressaram das ilhas do Sal e da Boa Vista façam a transferência da sua inscrição.

Em declarações à Inforpress, Miguel Costa avançou que estão a anunciar na rádio e a pedir que às pessoas que regressaram do Sal e da Boa Vista, e que pensam votar na Ribeira Grande no dia 25 de Outubro, para transferirem as suas inscrições para este concelho.

Miguel Costa disse ainda que os trabalhos estão a “decorrer normalmente”.

“Recentemente fizemos uma ronda a todas as localidades do concelho e conseguimos recensear 188 pessoas, sobretudo jovens que completaram 18 anos”, explicou o presidente da CRE da Ribeira Grande, dizendo que tem havido um aumento do número de inscritos.

“Tem havido um aumento significativo de inscrições porque nós corremos atrás das pessoas para se recensearem, principalmente nos liceus por causa dos alunos que terminam o terceiro ciclo e já atingiram a faixa etária dos 18 anos, e também temos procurado, nas zonas, as pessoas que têm vindo de fora para morar no concelho”, disse Miguel Costa.

A mesma fonte anunciou ainda que de “acordo com o calendário eleitoral” até a próxima quinta-feira, 20 de Agosto, estarão disponíveis para as pessoas fazerem as suas inscrições caso queiram recensear-se.

LFS/HF//CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos