Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Recenseamento: CRE do Paul encontra-se a trabalhar na correção dos dados 

Cidade das Pombas 21 Ago (Inforpress) – A presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral do Paul, Lavínia Oliveira, disse hoje à Inforpress que ainda não pode precisar o número total de inscritos, já que se encontra em curso o processo de “correção dos dados”.

“Ainda não posso avançar com o total de inscritos no Paul, visto que, estamos a trabalhar na correção dos dados, ou seja, quantos eleitores foram transferidos e os óbitos registados” concretizou a mesma fonte.

A presidente da CRE no Paul enalteceu o facto de não ter havido constrangimentos durante o processo de recenseamento, apesar da notada “fraca adesão” de pessoas que regressaram de outras ilhas com pedidos de transferência do local de voto.

O recenseamento de eleitores para as autárquicas de 25 de Outubro em Cabo Verde ficou suspenso a partir das 24 horas de quinta-feira, 20, 65 dias antes do sufrágio, de acordo com o calendário eleitoral.

De acordo com informações divulgadas no passado dia 11 pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Amadeu Barbosa, a partir do dia 25 de Setembro, ou seja, 30 dias antes das eleições, não é permitida a alteração do caderno de recenseamento.

A publicação dos mapas com os resultados globais de recenseamento deve acontecer até 03 de Outubro nas sedes das Comissões de Recenseamento Eleitoral, para efeitos de consultas.

A campanha eleitoral começa no dia 08 do mesmo mês e as candidaturas devem ser apresentadas até 15 Setembro, conforme o calendário eleitoral divulgado pela CNE.

LFS/AM//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos