Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão recebe três centros de interpretação turística para retratar património e identidade cultural da ilha

Porto Novo, 10 Ago (Inforpress) – Santo Antão recebe, até finais deste ano, três centros de interpretação turística, espaços destinados a retratar a identidade cultural e o património natural desta ilha, cuja criação é financiada no quadro do Fundo de Sustentabilidade do Turismo.

O primeiro centro, que está a ser construído no Porto Novo, num projecto estimado em quase três mil contos, deve começar a funcionar já a partir de Setembro, segundo a edilidade, que explica que a infra-estrutura terá como propósito a divulgação da oferta turística local e proporcionar o crescimento de toda a actividade económica ligada ao turismo.

Ao todo, Santo Antão vai contar, ainda em 2018, com três centros de interpretação turística, nos quais vai estar retratado todo o património natural desta ilha, que já está a ser reconhecido e será, posteriormente, ilustrado, pela ilustradora portuguesa Rita Cortez, que se encontra de visita à esta ilha.

Rita Cortez, vencedor da sexta edição do Prémio Internacional de Ilustração Científica, está em Santo Antão a trabalhar com equipa do projecto Raízes (Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo) desta ilha no reconhecimento do património natural local.

O projecto Raízes, em execução há quase um ano, com o co-financiamento da União Europeia (UE), em 500 mil euros (cerca de 55 mil contos), visa a diversificação e qualificação da oferta turística com base, precisamente, na valorização do património natural e cultural desta ilha.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos