Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão recebe abertura do ano de escutista 2021/2022

Porto Novo, 14 Nov (Inforpress) – Santo Antão recebe hoje o acto de abertura oficial do ano escutista, que acontece no lar dos escuteiros no Porto Novo, marcado pela posse da comissária regional da Associação dos Escuteiros de Cabo Verde (AECV), Tatiana Faria.

Para o efeito, encontra-se nesta ilha uma delegação da AECV e escuteiros dos agrupamentos de Santiago, que aproveitam a estada em Santo Antão para realizar “um conjunto de actividades” e contactos com os agrupamentos locais e entidades municipais.

O tema do ano escutista desafia os escuteiros a se reerguer, “primando pela essência do ensinamento escutista, que os “impelem a seguir em frente, vencer obstáculos, mantendo sempre boa disposição de espírito”, refere uma nota da AECV.

A cerimônia do ano escutista marca também a retoma das actividades da AECV, “depois de mais de um ano e meio de paragem forçada” por causa da pandemia de covid-19, permitindo que os escuteiros voltem “a encontrar-se para partilhar a alegria”, privada pela pandemia.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos