Santo Antão: Raquel Silva e João Gonçalves vencem trial curto da terceira etapa do Cabo Verde Triangle Trail

Ponta do Sol, 12 Dez (Inforpress) – Os atletas Raquel Silva (feminino) e João Gonçalves (masculino) venceram o trial curto da terceira etapa do Cabo Verde Triangle Trail, realizado hoje na Ponta do Sol, Santo Antão.

Raquel Silva fez o percurso em 02:15 (duas horas e 15 minutos) e cruzou a meta à frente de Eliana Santos (02:26) e de Edna Pereira (02:36), que completaram o pódio feminino.

No masculino, a competição foi ganha por João Gonçalves, com o tempo de 02:16, relegando Dirceu Fortes para o segundo lugar (02:22), enquanto Rony Fortes foi o terceiro classificado (02:43).

Raquel Silva pontuou que a prova correu “bem” e ao contrário da segunda etapa, o percurso foi “tranquilo”. 

“É a primeira vez que participo neste tipo de competição. Santo Antão está de parabéns, tem paisagens fantásticas e um trilho muito lindo e tem que continuar com essa organização”, declarou.

Já o campeão masculino, João Gonçalves, disse que “valeu o esforço”, e independente da classificação, o facto de ter participado “já é gratificante”.

No trail curto desta etapa, que decorreu no concelho da Ribeira Grande, a maioria dos participantes perdeu do trilho e percorreu mais sete quilómetros além do estipulado, que era 16 quilómetros.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos