Santo Antão: Raízes sensibiliza camada estudantil sobre turismo sustentável e inclusivo

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – A Rede de Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão (Raízes) tem em marcha nos três municípios desta ilha uma campanha de sensibilização da camada estudantil sobre a importância do turismo sustentável e inclusivo para esta região.

O técnico do projecto Raízes, Ravi Delgado, explicou que a campanha, que abarca as escolas secundárias nos três municípios, incide na importância do turismo sustentável e inclusivo para Santo Antão, que até 2019, antes da chegada da covid-19, estava a afirmar-se como “ilha modelo” a nível do turismo da natureza.

O empreendedorismo no turismo é outro tema que tem sido abordado nesta campanha de sensibilização com o propósito de “despertar” os estudantes “para criar ideias de negócios aplicáveis e viáveis em Santo Antão”, explicou este técnico.

Durante a iniciativa, a direção do projecto Raízes tem falado ainda sobre a preservação do património natural em Santo Antão e valorização dos produtos locais.

Raízes é promovido pela Associação para a defesa do Património de Mértola, Portugal, em parceria com o Governo e com as câmaras municipais de Santo Antão, cofinanciado pelo Instituto Camões e pelo Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos