Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Raízes lança campanha de recolha de plásticos para assinalar Dia Mundial do Ambiente

Porto Novo, 29 Mai (Inforpress) – O projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo) em Santo Antão tem em marcha uma campanha de recolha de plásticos nesta ilha, iniciativa que visa assinalar o Dia Mundial do Ambiente (05 de Junho).

Segundo informou a direcção do projecto Raízes, essa campanha, coordenada pelo clube do ambiente, criado no âmbito deste mesmo projecto, o objectivo é “alertar e consciencializar os cidadãos para a importância do ambiente e da sua preservação”.

O plástico recolhido durante essa acção será entregue à fábrica de azulejos em Janela, no Paul, para a reciclagem.

Além deste projecto, que está a ser desenvolvido em Santo Antão, desde 2017, com o co-financiamento da União Europeia, outras instituições têm estado a promover campanhas de recolha de plásticos para entregar a essa unidade industrial.

A fábrica de produção de azulejos em Janela, instalada, há três anos, pela Fundação dos Amigos do Paul, na Holanda, foi financiada pela cooperação holandesa, através da Universidade Tu Delf e tem capacidade para produzir até 24 mil pedras de diferentes padrões/ano, mediante a reciclagem de plásticos.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos