Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Promotores dizem que Pousada Oásis está a ganhar aposta no turismo interno

Porto Novo, 24 Ago (Inforpress) – A pousada Oásis, em Pico da Cruz, Santo Antão, está a ganhar a aposta no turismo interno graças a um programa de promoção desse tipo de turismo levado a cabo pela direcção deste empreendimento turístico.

Os promotores deste projecto garantem que, mesmo antes da inauguração desta unidade turística, em Junho, a pousada Oásis já vinha recebendo visitantes, procura que aumentou, nos últimos dois meses, com a implementação de um programa ligado ao turismo interno.

Um representante da associação gestora da pausada garantiu à Inforpress que têm sido cada vez mais constantes as visitas de turistas nacionais a Pico da Cruz, uma comunidade que se situa a quase 1.600 metros de altitude, onde se pode praticar caminhadas em trilhas e experimentar gastronomia típica. 

Ao contrário da pousada Oásis, os outros empreendimentos turísticos, inaugurados em Junho deste ano, no quadro do programa sobre turismo rural e comunitário de Santo Antão, financiado pela cooperação luxemburguesa, aguardam ainda pelos primeiros clientes.

É o caso da hospedagem em Lagoa do Planalto Leste que, ao longo desses meses, ainda não foi procurada pelos turistas nacionais que chegam à ilha Santo Antão, explicou o responsável Aristides Morais. 

No âmbito do programa de turismo rural e comunitário de Santo Antão foram inauguradas, em Junho, dez unidades turísticas distribuídas pelos três concelhos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos