Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Projecto “um cão, um amigo” leva campanha de castração de cães a comunidade de Janela

Paul, 13 Mai (Inforpress) – O projecto “um cão, um amigo”, arrancou hoje, 13 de Maio, no Centro comunitário de Ribeira de Janela com a campanha de castração e desparasitação de cães que vai decorrer durante seis dias nas próximas duas semanas.

À Inforpress o voluntário do projecto, Ilton Lima, garantiu que a castração e o tratamento será 100% gratuito, mas quem quiser desparasitar o seu animal faz uma doação de 500 escudos e ainda ganha uma coleira.

A mesma fonte disse que almejam castrar 60 cães nesta comunidade, embora segundo o mesmo ainda estão a fazer o levantamento dos cães na comunidade.

Depois da campanha de castração de cães, Ilton Lima avançou que a clínica do projecto, que funciona na zona de Paço, vai encerrar as suas funções por um período de um mês.

O projecto “um cão, um amigo” arrancou, este ano, no mês de Fevereiro na localidade de Cabo de Ribeira passando por Eito e Figueiral do Paul. Até ao momento Ilton Lima afiançou que já castraram mais de 300 cães no concelho.

O projecto “um cão, um amigo” surgiu da iniciativa de um grupo de cidadãos holandeses que, de visita a Santo Antão, constatou a existência de “muitos cães em situação de abandono”.

Além da castração, o projecto consiste ainda na criação de um canil, que vai ser “uma espécie de um lar”, para os cães abandonados.

A meta do projecto é “reduzir ao máximo a quantidade de cães abandonados” nos municípios de Santo Antão. 

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos