Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Projecto sobre sistemas agro-florestais suscita interesse dos turistas que chegam a esta ilha 

Porto Novo, 28 Dez (Inforpress) – As actividades realizadas no âmbito do projecto sobre sistemas agro-florestais de Santo Antão têm suscitado interesse dos turistas que chegam quase diariamente à ilha, informou a direcção deste projecto, promovido no âmbito da Cooperação Portuguesa.   

Conforme informou hoje a direcção deste projecto, iniciado em Março deste ano, turistas de passagem pela ilha de Santo Antão procuram “conhecer o projecto e perceber a realidade das localidades e do seu impacto no curto e longo prazo”. 

Foi o que se verificou esta segunda-feira com um grupo de turistas franceses que esteve em Casa de Meio, no interior do município do Porto Novo, uma das zonas de implantação deste projecto, no âmbito do qual foram já instalados três campos de experimentação de técnicas agro-ecológicas.    

Nestes campos são adoptadas técnicas agro-ecológicas que irão contribuir para o aumento da matéria orgânica no solo e da disponibilidade de água, incrementado a adaptação às alterações climáticas”, informou a mesma fonte. 

O projecto sobre sistemas agro-florestais em Santo Antão é promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, e tem financiamento da União Europeia, contando ainda com a parceria de três associações comunitárias no concelho do Porto Novo, além de outras instituições.  

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos