Santo Antão: Projecto de ligação gratuita de energia eléctrica às famílias chega a Lombo de Figueiras

Porto Novo, 17 Jan (Inforpress) – O projecto piloto de ligação gratuita de energia eléctrica às famílias pobres no Planalto Leste, em Santo Antão, vai abarcar mais 11 famílias desse planalto, desta feita de Lombo de Figueiras.

O projecto, que está a ser implementado pela câmara do Porto Novo, iniciou-se em Dezembro, tendo já contemplado 31 famílias em Lagoa e Companhia do Planalto Leste, número que aumenta, nos próximos dias, para 42 agregados familiares.

“Dando continuidade ao projecto, 11 famílias em Lombo de Figueiras estão prestes a receber energia nas suas casas, estando já concluída a instalação eléctrica no interior das habitações”, informou a edilidade.

O projeto abrange as famílias inscritas no Cadastro Social Único (CSU), iniciativa que se insere no quadro de um programa a cargo do Governo, que inclui um pacote de medidas voltadas para as famílias carenciadas.

Além da ligação gratuita de luz eléctrica, as famílias têm ainda a possibilidade de usufruir de vários benefícios, com destaque para o desconto de 30 por cento (%) nas facturas de energia elétrica e regularização das dívidas com a Empresa de Electricidade e Água (Electra).

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos