Santo Antão: Projecto de energias renováveis de Figueiras e Ribeira Alta já serve população e poupa dinheiro à câmara

 

Ribeira Grande, 09 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande não tem custos de combustível nas micro-centrais de Figueiras e Ribeira Alta, com a implementação, há quase um ano, das centrais fotovoltaicas, segundo o presidente da câmara, Orlando Delgado.

Aquele autarca disse à Inforpress que o projecto está na fase de conclusão e já vem servindo as populações locais, embora ainda no horário anteriormente praticado pelas micro-centrais, ou seja, “não em regime 24 horas por dia”.

“Vamos revolucionar também no aspecto da distribuição com a introdução de contadores pré-pagos” disse Orlando Delgado explicando que é uma forma, também, de as pessoas ganharem o hábito de poupar energia consumindo apenas o estritamente necessário para uma boa qualidade de vida.

“É um projecto muito inovador porquanto as pessoas compram a energia que pretendem utilizar e o sistema desliga-se automaticamente quando esgotar o saldo”, explicou o autarca ribeira-grandense, adiantando que, neste momento, decorrem os trabalhos de remodelação de grande parte da rede interna para que tudo esteja pronto para a entrada em funcionamento pleno do sistema.

Segundo Orlando Delgado, o projecto deverá estar concluído até finais de Outubro ou inícios de Novembro, e a inauguração do sistema estará integrado no programa de comemorações do dia do Município, que se celebra a 17 de Janeiro.

HF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos