Santo Antão : Projecto de electrificação da zona Norte do Porto Novo arranca até Maio – edil

 

Porto Novo, 23 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo tem tudo pronto para iniciar, ainda em Abril, ou até ao mês de Maio, o mais tardar, o projecto de electrificação do Planalto Norte, interior do concelho, através de energia renováveis.

A garantia foi dada, este sábado, pelo edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, durante uma deslocação ao Planalto Norte, onde participou no acto de inauguração da rede móvel nessa comunidade.

Segundo Aníbal Fonseca, o projecto está garantindo e a sua edilidade está a envidar esforços para, ainda em Abril, iniciar o projecto que consiste na instalação de um sistema fotovoltaica para produzir energia eléctrica durante 24 horas/dia aos 600 habitantes do Planalto Norte.

“Este projecto está garantido. Já temos assegurado o financiamento e esperamos ainda em Abril ou até Maio arrancar os trabalhos”, sublinhou o autarca.

A electrificação da zona Norte do Porto Novo com energia renovável tem o financiamento de cerca de 150 mil euros (16 mil contos) assegurado pela cooperação portuguesa.

O projecto foi financiado através da Associação para a Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, organização não-governamental que coopera com a Câmara Municipal do Porto Novo há quase duas décadas.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos