Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Projecto de água e saneamento do Porto Novo apresentado esta sexta-feira

Porto Novo, 10 Jun (Inforpress) – O projecto de água e saneamento no município do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, vai ser apresentado esta sexta-feira, 11, podendo as obras começar a ser implementadas a partir de Julho.

O projecto, cuja apresentação foi anunciada pela câmara porto-novense, consiste, em relação ao saneamento, no alargamento da rede de esgotos e construção de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), estando o início das obras previsto para o próximo mês.

A câmara do Porto Novo informou que se está em “processo de implementação do projecto água e saneamento” no âmbito do qual se vai “resolver, definitivamente, a situação emergencial”, em saneamento, por que passa este município.

O projecto contempla Porto Novo com 20 quilómetros de rede de esgotos, uma ETAR e duas estações de bombagem, além de 200 fossas sépticas.

No domínio de água, Porto Novo vai ser contemplado com 25 quilómetros de rede, um reservatório de 300 metros cúbicos e 3.500 ligações domiciliárias.

Os investimentos previstos para Porto Novo nos sectores de água  e saneamento fazem parte de um projecto maior para toda a ilha de Santo Antão, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea), à volta de 12 milhões de dólares (quase um milhão e duzentos mil contos).

Na Ribeira Grande, vão ser reabilitados três reservatórios e feitas três mil ligações domiciliárias, enquanto no Paul, além de duas mil ligações domiciliárias, vai ser, igualmente, reabilitado o edifício dos serviços autónomos de água e saneamento.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos