Santo Antão: Projecto “Contribuir para criação do emprego digno às mulheres” contempla 100 mulheres

Porto Novo, 25 Nov (Inforpress)   – Uma centena de mulheres em Santo Antão vai beneficiar do projecto “Contribuir para criação do emprego digno às mulheres”, em implementação na ilha pelo Instituto Cabo-verdiano de Igualdade e Equidade do Género (ICIEG).

O projecto, que tem a parceria da Direcção-geral da Inclusão Social, foi apresentado, esta terça-feira, 24, em Santo Antão, pelo ICIEG, que, nesta ilha, vai contemplar, numa primeira fase, 50 mulheres do Porto Novo e  outras tantas do Paul.

A técnica do ICIEG Evandra Moreira explicou que o projecto, que consiste na implementação de um programa de formação para as mulheres nas áreas de cuidados e de infância, visa “contribuir para a criação de emprego decente e digno” para as beneficiárias.

Financiado pela Cooperação Espanhola, este projecto, que abarca ainda as ilhas da Boa Vista e do Sal, tem como outros propósitos a criação de uma rede de cuidadores de dependentes e de uma cooperativa para prestar serviços a nível de cuidados.

No quadro deste projecto, já decorre no Porto Novo uma formação com duração de seis meses destinada a cuidadores de dependentes, na qual participam 20 mulheres.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos