Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Programa de recuperação das estruturas de saúde já anda no município do Porto Novo

Porto Novo, 10 Ago (Inforpress) – Três unidades de saúde no interior do Porto Novo, Santo Antão, vão ser recuperadas no âmbito de um programa de reabilitação das infra-estruturas de saúde neste município, já em curso, financiado em quatro mil contos, pelo Governo.

Este programa abarca a reabilitação das unidades de saúde de Chã de Cruz e Aldeia, no Planalto Norte, e de Dominguinhas, em Alto Mira, e está já em fase de recuperação, para o alívio dos habitantes dessa comunidade que, há anos, esperavam pela reabilitação dessa infra-estrutura.

As intervenções, que visam melhorar as condições de prestação dos cuidados  de saúde nas comunidades rurais, estão a cargo da câmara do Porto Novo, no âmbito de um contrato-programa assinado com o Ministério da Saúde.

A unidade de saúde de Chã de Cruz, no Planalto Norte, uma vez recuperada, vai ser elevada, ainda este ano, à condição de posto sanitário, com um enfermeiro residente.

Também, ainda para 2019, Água das Caldeiras, no Planalto Leste, passará a ter um posto de saúde, com enfermeiro residente.

Além dos investimentos na recuperação das infra-estruturas, o Ministério da Saúde, que, recentemente, colocou mais uma ambulância neste município (concelho passou a dispor de duas ambulâncias), pretende, até Dezembro, renovar todo o equipamento do centro de saúde da cidade do Porto Novo.

JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos