Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Programa de reabilitação abarca quase duas dezenas de escolas nos três municípios da ilha

Porto Novo, 08 Mai (Inforpress) – Dezanove escolas em toda a ilha de Santo Antão vão ser alvo, ainda no decurso de 2019, de um programa visando a melhoria das condições de funcionamento, que incidirá na recuperação de casas de banho e cozinhas.

O concurso público para a execução do programa, que abarca os três municípios de Santo Antão, já foi lançado pelo Ministério da Educação(ME), prevendo-se a implementação das obras ainda no decorrer deste ano, para a “satisfação” dos responsáveis educativos nesta ilha.

No Porto Novo, onde, apesar das intervenções feitas, nos últimos anos, existem ainda muitas escolas, cujas instalações estão em fase adiantada de deterioração, este programa contempla nove escolas na cidade, Jorge Luís, Ribeira das Patas e Tarrafal de Monte Trigo.

As restantes dez escolas abrangidas pelo programa, incluindo o liceu Suzete Delgado, estão espalhadas pelos municípios do Paul e Ribeira Grande.

Este programa, financiado no quadro da cooperação luxemburguês, responde, assim, à “preocupação” dos delegados do ME na ilha, que têm estado, também, à procura de parceiros para proceder às melhorias nas escolas.

E, graças ao acordo assinado entre o ME e a cooperação luxemburguesa, em 2016, as cozinhas e casas de banho de 19 escolas em Santo Antão vão ser melhoradas ainda neste ano.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos