Santo Antão: Programa de emprego público chega ao Planalto Leste para regozijo da Amupal

Porto Novo, 18 Jul (Inforpress) – A presidente da Associação das Mulheres do Planalto Leste, em Santo Antão, Josefa Sousa, manifestou-se hoje “satisfeita” com a reabertura do emprego público neste planalto, com a criação de mais de uma centena de empregos.

A Amupal, que tem vindo insistentemente a reclamar do desemprego na camada feminina no Planalto Leste, congratulou-se, avançou Josefa Sousa, com a reabertura por parte da câmara do Porto Novo de frentes nesta zona alta da ilha de Santo Antão, com a criação de 125 empregos por um período de dois meses.

Em Lagoa e Companhia, as frentes de trabalho empregam 90 pessoas, enquanto que em Água das Caldeiras e arredores são 35 chefes de família que estão a trabalhar na limpeza de caminhos vicinais, graças a um programa de criação de emprego público a cargo da Câmara Municipal do Porto Novo.

Planalto Norte, Ribeira das Patas, Ribeira dos Bodes, Alto Mira, Monte Trigo são outras zonas no interior do município do Porto Novo contempladas com o programa de emprego público.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos