Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Produção de sequeiro dada como nula em todas as localidades do Planalto Leste

Porto Novo, 11 Out (Inforpress) – A produção de sequeiro em todas as localidades do Planalto Leste, em Santo Antão, foi dada como perdida este ano pelos agricultores, que defendem medidas do Governo para mitigar os efeitos do mau ano agrícola, nesse planalto.

Em todas as comunidades, os agricultores confirmam que as sementeiras estão perdidas, razão pela qual não haverá este ano a produção de sequeiro no Planalto Leste, onde a falta de chuva está a afectar, também, a pecuária.

Em Lagoa do Planalto Leste, o morador Manuel Pinto informou que as poucas sementeiras efectuadas nessa zona se perderam já, uma situação confirmada pelo presidente da associação comunitária Luz Viva, com sede nessa zona, Aristides Morais, para quem é tempo de o Governo socorrer as famílias em maiores dificuldades.

Nas zonas Espadaná, Matinho e Moroços, o porta-voz dos camponeses, Domingos Morais, informou que as sementeiras estão perdidas, alertando para as dificuldades das famílias destas comunidades por causa do mau ano agrícola.

Nas outras zonas, como Lombo Figueira, Água das Caldeiras, Ribeirão Fundo, os agricultores dão, também, como perdidas as culturas de sequeiro devido ao mau tempo e à demora na queda de novas precipitações.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos