Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Presidente da República defende “atenção especial” à questão do ensino superior na ilha

Porto Novo, 15 Set (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, quer que seja dada “atenção especial” à questão do ensino superior em Santo Antão, onde existem “elevadas expectativas” de que este desiderato seja concretizado ainda este ano lectivo.

“Há expectativas elevadas de que o ensino superior seja lançado em Santo Antão ainda este ano lectivo no quadro da Universidade Técnica do Atlântico. Seria bom que esta questão fosse objecto de atenção especial para dar satisfação aos jovens”, sublinha Jorge Carlos Fonseca, que hoje termina uma visita de três dias à ilha.

No âmbito desta visita, o Chefe de Estado está a ser confrontado pelos santantonenses com algumas preocupações, de entre as quais o alargamento do ensino superior a Santo Antão, a problemática de gestão de água para agricultura e a falta de mercado para os produtos agrícolas, por causa do embargo.

Em relação ao embargo, Jorge Carlos Fonseca, que hoje é homenageado pela Associação dos Municípios de Santo Antão, aconselhou o Governo a reavaliar os efeitos que esta medida está a ter na agricultura desta ilha.

Os agricultores têm estado a pedir o levantamento do embargo, considerando que está a contribuir para o “declínio” da agricultura nesta ilha, uma posição partilhada pela Associação dos Municípios de Santo Antão.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos