Santo Antão: Presidente da Assembleia Nacional preside inauguração de infra-estrutura na Ribeira Grande (c/áudio)

Ribeira Grande, 28 Abr (Inforpress) – O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, presidiu sábado, 27, na Ribeira Grande, à cerimónia de inauguração do aqueduto de Chochô, na Ribeira da Torre, a convite do presidente da câmara municipal local.

Trata-se de uma infra-estrutura construída para resolver, “definitivamente”, o problema do isolamento das populações de Losnã, Lombo do Pico, Lombo de Beatriz e Rabo Curto que, em caso de cheias, ficavam isoladas do resto do concelho e impossibilitadas de chegar, inclusive, ao hospital em caso de doença de algum habitante dessas localidades.

“Quero manifestar a minha satisfação por ver mais um problema resolvido”, disse o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, enumerando várias dificuldades enfrentadas pelas populações locais e que essa infra-estrutura vai resolver.

Orlando Delgado reconhece que a continuação da estrada até Rabo Curto continua a ser uma reivindicação da população dessas localidades, tendo em conta que “Rabo Curto é uma zona muito produtiva que fornece a maior parte dos produtos hortícolas consumidos no concelho”, disse o presidente da câmara.

Convidado para presidir à cerimónia de inauguração, o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, considerou na ocasião que “o desenvolvimento é um processo complexo que é feito de obras de todas as dimensões”.

Por isso Jorge Santos entende que a inauguração do aqueduto de Chochô é um passo importante mas adianta que “o próximo passo deverá ser pensar, seriamente, em fazer chegar a estrada até Rabo Curto”, uma reivindicação antiga que “é o objectivo a perseguir e o grande sonho das populações locais”.

A primeira pedra para a construção desse aqueduto foi lançada em Janeiro, no âmbito das comemorações do Dia do Município.


HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos