Santo Antão: Autarca congratula-se com comparticipação da CVI no processo de desenvolvimento da ilha

Ponta do Sol, 28 Jan (Inforpress) – O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA), Orlando Delgado, congratulou-se hoje com o facto da empresa de transportes marítimos CV Interilhas (CVI) querer comparticipar no processo de desenvolvimento da ilha.

Orlando Delgado falava à impressa após a assinatura de um protocolo com a CVI, que vai permitir beneficiar 30 famílias carenciadas – dez em cada um dos três concelhos – com deslocações gratuitas na linha Santo Antão/São Vicente/Santo Antão.

“Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste protocolo. Este gesto vai permitir que essas pessoas não tenham efectivamente que arcar com os custos da viagem de barco e possam seguir os seus tratamentos em São Vicente sem qualquer dificuldade”, assegurou o autarca.

Segundo o também presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, o protocolo tem outra vantagem de beneficiar diversas pessoas caso algum dos beneficiados não tenham mais necessidade de se deslocar à ilha de São Vicente.

Por sua vez, a directora dos Recursos Humanos do grupo CVI, Nádia Castelo Branco, acentuou que a empresa está orgulhosa, pois, este processo, no seu entender, representa muito para população de Santo Antão.

“Este protocolo, mais que um acto de solidariedade, é um acto de responsabilidade da empresa CVI para com as pessoas de Santo Antão e podemos constar que no perfil dos beneficiados que recebemos dos pelouros dos três municípios são pessoas que merecem toda a nossa atenção”, concretizou Nádia Castelo Branco, que reforçou o compromisso da CVI em aproximar as pessoas das várias ilhas.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos