Santo Antão prepara presença na edição 2019 da feira especializada em turismo de trekking na França

Porto Novo, 12 Nov (Inforpress) – A ilha de Santo Antão já prepara a presença, a segunda consecutiva, na feira turística especializada em turismo de trekking (caminhadas em trilhas em busca do contacto com a natureza), que se realiza, anualmente, em França.

Santo Antão, que tem no trekking o seu principal produto turístico, participou, pela primeira vez, em Fevereiro deste ano, nesse certame, que teve lugar em Paris, tendo já recebido o convite para a edição 2019, que se realizará, em Março, na cidade de Lion.

À semelhança do que se verificou este ano, Santo Antão vai estar representado na próxima edição da feira turística especializada em turismo de trekking através da agência turística Atlantar, com sede no Porto Novo, que já papara a participação da ilha nesse evento, que tem servido para a promoção do turismo de natureza que a “ilha das montanhas” oferece.

A França é, de resto, o principal mercado emissor do turismo em Santo Antão, que recebeu, em 2017, cerca de 11 mil turistas franceses.

Entretanto, o turismo em Santo Antão está a ganhar novos mercados, sobretudo no leste europeu, para a satisfação dos operadores, que dizem constatar a chegada quase todos os dias à ilha, nesta época alta do turismo, de vários grupos de turistas provenientes da Alemanha, mas igualmente de países do leste da Europa, facto que demonstra que o turismo nesta ilha está a ganhar novos mercados.

Através da Atlantur, Santo Antão tem estado presente em vários fóruns turísticos nacionais e internacionais, facto que, segundo a gerente desta agência, Sandra Pereira, demonstra que esta região está a ganhar o seu espaço no panorama do turismo nacional e internacional.

O próprio Governo reconhece que Santo Antão, onde se pratica o trekking desde os princípios dos anos 90, está “na linha de frente” em matéria do turismo de natureza, o segmento que deve ser incremento e que já traz à ilha 26 mil turistas, na sua grande maioria franceses.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos