Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Posto Policial da Ponta do Sol será elevado à categoria de Esquadra antes do final do ano – ministro

 

Ribeira Grande, 05 Set (Inforpress) – O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha anunciou hoje, em Santo Antão, que o Posto Policial da cidade da Ponta do Sol será elevado à categoria de Esquadra antes do final do ano.

Segundo o ministro Paulo Rocha, as instalações do Posto Policial da Ponta do Sol, cuja remodelação terminou agora, tem a dignidade exigida e já dispõe dos meios humanos necessários para a sua elevação à categoria de Esquadra e os meios de mobilidade virão brevemente juntamente com o reforço dos efectivos.

“Em Santo Antão, a cidade da Ponta do Sol é o sítio mais procurado pelos turistas, onde há uma maior disponibilidade de camas, e a segurança tem de ser reforçada” disse o ministro  que prevê ter condições para disponibilizar os meios de mobilidade já no próximo mês de Novembro e o reforço de efectivos no final do curso de formação de agentes que decorre no Centro Manuel Monteiro.

O governante explicou que o Posto Policial da Ponta do Sol já dispõe de um efectivo de 10 elementos em dedicação exclusiva àquela cidade que verá a sua capacidade de intervenção melhorada com a chegada de outros agentes, ainda em formação.

No Paul, Paulo Rocha discutiu com o presidente da Câmara Municipal local vários assuntos de interesse para os dois lados, nomeadamente, ligados à Protecção Civil e também à Polícia Nacional, antes de visitar o terreno onde será construído o novo edifício da Esquadra Policial do Paul.

“O próximo passo será o lançamento do concurso para a construção da nova Esquadra e a obra deve arrancar antes do final do ano” adiantou o ministro Paulo Rocha que não avançou números referentes aos montantes envolvidos para essa construção explicando que “está-se na montagem do caderno de encargos e só depois do concurso é que serão divulgados os montantes envolvidos”.

O ministro da Administração Interna cumpriu hoje o primeiro dia de uma visita de dois dias que efectua à ilha de Santo Antão para tomar contacto com o funcionamento das unidades policiais na ilha e inteirar-se da situação dos projetos em curso, nomeadamente as novas instalações da Polícia Nacional na Ponta do Sol e as obras da nova esquadra policial do Paul.

HF/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos