Porto Novo, 25 Jul (Inforpress) – As obras de recuperação do arrastadouro de botes em Penedo de Janela, no Paul, Santo Antão, já tem o financiamento assegurado pelo programa de promoção de actividades sócio-económicas rurais (Poser), informou a edilidade paulense.
A Câmara Municipal do Paul, através de uma nota publicada, tranquilizou os pescadores em Janela, informando que a reabilitação do arrastadouro de botes vai ser financiado pelo Poser, um investimento que consiste em dotar esta infra-estrutura de condições para melhor servir os pescadores locais.
Também, o desembarcadouro da zona do Paço, ainda no Paul, vai ser melhorado com o financiamento do Governo, através do Ministério da Economia Marítima, informou a edilidade paulense.
Entretanto, a construção de um cais de pesca constitui uma reivindicação dos operadores de pesca em toda a ilha de Santo Antão.
O Governo já garantiu que esta ilha vai receber, nos próximos anos, dois complexos de pesca em Ponta do Sol e no Porto Novo e dois arrastadouros em Tarrafal e em Monte Trigo.
JM/HF
Inforpress/Fim