Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Porto Novo está a ser alvo de amplo programa de requalificação urbana, segundo edilidade 

Porto Novo, 12 Ago (Inforpress) – O município do Porto Novo, em Santo Antão, está a ser, neste momento, alvo de “um amplo programa de requalificação urbana” abarcando zonas urbanas e rurais, à volta de 50 mil contos, segundo a edilidade porto-novense.

O vereador responsável pelo pelouro das obras municipais, Irlando Ramos, informou que, no âmbito deste programa, que além da cidade abrange ainda Alto Mira e Lajedos, no interior do concelho, estão a ser executadas obras de calcetamento, de criação de espaços verdes em Berlim, Branquinho, Chã de Viúva e no Alto Miradouro.

São projectos que, segundo este autarca, está a imprimir “grande dinâmica” ao município, que está a ser alvo de projectos em diferentes áreas, com destaque ainda para o desporto.

Nos últimos anos, a câmara do Porto Novo diz ter realizado obras a nível de requalificação urbana que “ultrapassam de longe” os 100 mil contos, sendo de destacar as intervenções em Chã de Galinheira, Curraletes, Chã de Viúva, Ribeira das Patas, de entre outras localidades.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, trata-se de um “projecto estruturante” para o município, que trará “grandes benefícios” às populações em termos de qualidade de vida, além de permitirem as localidades desenvolverem-se de forma organizada e segura.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos