Santo Antão: Porto Novo e Planalto Norte passam a contar com grupo animadores sócio-culturais graças à cooperação luxemburguesa

Porto Novo, 09 Ago (Inforpress) – A cidade do Porto Novo e o Planalto Norte, em Santo Antão, dispõem, a partir de agora, de um grupo de animadores sócio-culturais para ajudar no processo de desenvolvimento sócio-comunitária de ambas zonas, segundo os organizadores.

A iniciativa foi das associações comunitárias Luz Verde do Norte, no Planalto Norte, e da AMARC (cidade do Porto Novo) e realizou-se no âmbito do programa de emprego, formação e empregabilidade, com financiamento da cooperação luxemburguesa.

Segundo o presidente da associação Luz Verde do Norte, António Lima, com esta iniciativa, que teve a duração de uma semana, foi possível concluir a formação de dez jovens, que a partir de agora, têm “a oportunidade de dar o seu contributo ao processo de desenvolvimento” das suas comunidades.

“Graças ao projecto financiado pelo programa de emprego, formação e empregabilidade, com financiamento da cooperação Luxemburguesa, conseguimos finalizar uma acção de capacitação na área de animadores sócio-cultural, para dez jovens”, sublinhou este responsável.

JM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos