Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Porto Novo contemplado com projecto de rendimento social e inclusão financiado pelo Banco Mundial

Porto Novo, 24 Set (Inforpress) – Porto Novo é um dos concelhos contemplados pelo projecto de rendimento social e inclusão financiado pelo Banco Mundial (BM), que tem por objectivo reduzir os problemas sociais nos municípios abrangidos, decorrentes do desemprego das famílias.

Nos últimos dias, esteve no Porto Novo uma equipa do departamento de protecção social e emprego do BM que se inteirou de projectos sociais do município e apoiou a edilidade portonovense no desenho da componente da inclusão produtiva das famílias beneficiárias do rendimento social de inclusão.

Porto Novo está, igualmente, inserido num grupo de municípios dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que serão contemplados, dentro de pouco tempo, com um projecto sobre inclusão social e agricultura familiar, apresentado à União Europeia para financiamento pela cooperação portuguesa.

O projecto, que aborda as temáticas de inclusão social e agricultura familiar, foi apresentado à União Europeia pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (Portugal), no âmbito de um programa interterritorial, que abrange ainda municípios de Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira actua nos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever de Vouga e Vale de Cambra (Portugal).

Porto Novo, com uma taxa de desemprego de 06.7 por cento (%), dispõe de 4.747 agregados familiares. Cerca de 52 % da população é pobre.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos