Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Porto Novo Basket celebra 20 anos com eventos beneficentes a favor de activista desportivo

Porto Novo, 12 Out (Inforpress) – O clube Porto Novo Basket está a comemorar os seus 20 anos com a realização de uma série de eventos desportivos e de cariz social, cujas receitas revertem a favor do activista desportivo Hotaniel Monteiro.

Desde Setembro, Porto Novo Basket, fundado em 2001, tem estado a promover vários eventos, com destaque para um festival de basquetebol, um torneio inter-zonas, envolvendo todos os escalões do clube, e um jogo beneficente entre os jovens praticantes do basquetebol do Porto Novo e da Ribeira Grande.

O dirigente desta agremiação desportiva, Nielvis Rodrigues, explicou que as actividades, além de assinalarem o vigésimo aniversário do clube, visam angariar receitas a favor do activista desportivo Hotaniel Monteiro que está a enfrentar um problema de saúde.

Hotaniel Monteiro precisa, urgentemente, efectuar uma operação cirúrgica e precisa de cerca de um milhar de contos para efectuar o tratamento, segundo a mesma fonte.

Este dirigente disse que, até finais deste ano, este clube pretende realizar várias acções de cariz social a favor do Hotaniel Monteiro, as quais se enquadram ainda nas comemorações dos 20 da existência desta instituição “bastante conhecida no panorama do desporto em Cabo Verde”.

Já no próximo fim-de-semana, Porto Novo Basket pretende realizar um intercâmbio com a equipa congénere de Coculi, na Ribeira Grande, além de outras actividades de cariz social com o fito de mobilizar recursos em prol do activista desportivo, cujo estado de saúde está a sensibilizar os porto-novenses no País e na diáspora.

Nielvis Rodrigues realçou o facto de esta agremiação desportiva ter, ao longo da sua existência, promovido inúmeras acções de cariz social a favor, sobretudo, de idosos e crianças em situação de risco, tendo sido parceiro da loja social dos serviços da Protecção Civil.

Porto Novo Basket, que possui uma escola de basquetebol, tem por missão promover o basquetebol nos diversos escalões, além de dinamizar acções de carácter social.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos