Santo Antão: População do interior do Porto Novo sente-se completamente abandonada – PAICV

 

Porto Novo, 16 Out (Inforpress) – O sector do PAICV, oposição, no Porto Novo, acusou, hoje, a equipa camarária de “falta de vontade e de capacidade de trabalho” para resolver os problemas que fustigam as localidades, como o desemprego e falta de água.

A primeira secretária local do PAICV, Elisa Pinhel, em conferência de imprensa, alertou para o “desemprego em massa” das populações e para a “alarmante penúria de água potável” no interior do Porto Novo, numa altura em que “o impacto negativo do mau ano agrícola já se faz sentir com grande intensidade, neste município.

No momento em que o executivo camarário, liderado por Aníbal Fonseca (MpD), completa um ano de mandato, Elisa Pinheiro disse que o que se tem verificado é “um município cada vez mais pobre”, com as expectativas dos porto-novenses “totalmente frustradas”.

“Temos um desemprego em massa, abrangendo chefes de família, com enfoque para mulheres e jovens e não existem medidas capazes de estimular e promover empregos e rendimentos às famílias”, avançou a líder do PAICV no Porto Novo, para quem o balanço que se faz deste primeiro ano de mandato do MpD à frente da edilidade é “extremamente negativo”, com a actual gestão limitar-se apenas a concluir obras herdadas.

“É a própria câmara que classifica de medíocre o seu desempenho ou dizer que apenas conseguiu cumprir 35% do seu plano de actividades”, explicou Elisa Pinheiro, considerando que os porto-novenses têm “um presidente de câmara sem capacidade de liderança e de trabalho, vereadores inexperientes e uma câmara sem visão de futuro”.

Em relação à saúde, Porto Novo vive uma “situação alarmante” registando-se problemas no atendimento e na “evacuação” de doentes, segundo a representante do PAICV, que referiu-se ainda à situação dos pescadores que “continuam abandonados e a mercê da sua sorte”.

A nível da educação, desconhece-se os apoios da edilidade para o transporte escolar, concluiu.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos