Santo Antão: Ponta do Sol já celebra festa da Nossa Senhora do Livramento

Ponta do Sol, 22 Set (Inforpress) — A comunidade cristã da freguesia de Nossa Senhora do Livramento, na cidade da Ponta do Sol, já está em festa para celebrar o dia da sua padroeira com um vasto programa religioso e cultural.

É que, segundo o pároco daquela freguesia, Ivanildo dos Reis, há mais de um mês, que realizam actividades que culminará com o “ponto alto” da festa no dia 24 de Setembro, com a celebração da missa solene.

De entre as actividades o padre Ivanildo dos Reis destacou a celebração da Nossa Senhora da Assunção em Fontainha e a festa dos pescadores, a Nossa Senhora das Graças, no domingo anterior ao 24 de Setembro.

“Íamos fazer a procissão de botes, mas com a pandemia tivemos que adiar. Tivemos também pela primeira vez na paróquia, 24 horas para o Senhor, onde passamos 24 horas a rezar sem parar. Cada grupo rezava uma hora a três horas, na igreja, sem parar. Foi algo muito intenso”, salientou o pároco da freguesia da Nossa Senhora do Livramento.

A mesma fonte afiançou que o programa contempla para o dia 23 de Setembro, às 18:00, missa vespertina seguida de procissão de velas pelas artérias da cidade da Ponta do Sol.

Para o dia 24 o “ponto alto” da festa, segundo o padre Ivanildo dos Reis, será a missa solene e conclui-se com procissão e arrematação de ramos.

A noite do dia de Nossa Senhora do Livramento (24) será marcada pela apresentação de uma peça teatral, “Boca de Pistola em Cena”, uma produção cénica dos formandos da formação em teatro, artes e ofícios da Ribeira Grande e contará, com a participação “especial” do grupo Juventude em Marcha e dos bailarinos internacionais, Ildo e Milena.

O padre Ivanildo dos Reis aproveitou para relembrar as pessoas que “estamos diante de uma pandemia e alertou para atitude de baixar os braços e pensar que está tudo normal, e não está, por isso, devemos continuar a lutar para vencer a pandemia respeitando as regras sanitárias”.

“Não devemos aproveitar as festas da igreja para “espalhar” o covid-19”, salientou o pároco da freguesia da Nossa Senhora do Livramento.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos