Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão pode receber programa de recuperação e construção de caminhos vicinais à volta de 550 mil contos

Porto Novo, 03 Mai (Inforpress) – Santo Antão pode ser alvo, ainda este ano, de um programa de recuperação e construção de caminhos vicinais nos três concelhos da ilha, num investimento a cargo do Governo, na ordem dos 550 mil contos.

Uma fonte ligada ao programa afiançou à Inforpress que vai ser “um investimento muito forte” do Governo na recuperação da extensão da rede de caminhos vicinais em toda a ilha Santo Antão, que se encontra “bastante deteriorada” na sequência das chuvas de Setembro de 2020.

Segundo a mesma fonte, o programa, que abarcará ainda a construção de novos caminhos, designadamente para Tope de Coroa, no Planalto Norte, visa preparar Santo Antão para a retoma do turismo.

Os caminhos vicinais são considerados “um activo importante” para a economia de Santo Antão, já que são esses trilhos, construídos ainda na área colonial, que dão suporte ao turismo rural e natureza que esta ilha oferece.

“Vai ser um investimento muito forte na recuperação dos caminhos vicinais em Santo Antão, que dará uma outra dinâmica ao turismo rural e de natureza”, avançou. 

Os municípios de Santo Antão reconhecem que a recuperação e manutenção da “extensa e bastante degradada rede de caminhos vicinais (trilhos)”, existente nos três concelhos, constitui, nesta altura, “um dos grandes desafios”, que se coloca a esta ilha. 

A rede de caminhos vicinais, que compõe o itinerário turístico em Santo Antão, ficou bastante degradada depois das chuvas do ano transacto, sendo, nesta altura, “um dos grandes desafios” recuperar esses percursos.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos