Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: PNUD e Ministério do Turismo capacitam taxistas e hiacistas para retoma do turismo na ilha

Ribeira Grande, 10 Abr (Inforpress) – Um grupo de 50 taxistas e hiacistas da ilha de Santo Antão participa, a partir de segunda-feira, 12, numa acção de capacitação para o reforço das suas competências técnicas em conceitos básicos no sector do turismo.

Uma nota de imprensa do Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo indica que esta iniciativa prevê capacitar 100 profissionais desta área, na ilha de Santo Antão, sendo 50 na formação que arranca esta segunda-feira e outros 50 numa segunda fase.

O objectivo, acrescenta a nota, é preparar estes profissionais para a retoma do turismo e vai ser implementado pelo PNUD e pelo Ministério do Turismo e Transportes em parceria com a Câmara de Comércio de Barlavento.

Esta formação terá uma carga horária de 70 horas e vai permitir aos formandos aprimorarem as competências em técnicas de atendimento público, línguas estrangeiras, ética profissional, adquirir conhecimentos sobre os recursos turísticos da ilha, além de conceitos básicos de segurança sanitária.

O curso, que vai ser realizado nos municípios da Ribeira Grande e do Porto Novo, é financiado pela União Europeia no quadro do projecto de apoio à competitividade da África Ocidental, em resposta à crise da covid-19, e à recuperação do sector do turismo em Cabo Verde.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos