Ponta do Sol, 02 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje, durante o lançamento da primeira pedra do arranque das obras de reabilitação da estrada de Fontainhas, que a mesma vai valorizar a aldeia, que já é uma referência mundial.
“Tínhamos dito que iríamos construir a estrada de acesso de Fontainhas com melhores condições e mais segurança, que possam estar enquadradas dentro daquilo que é o grande património que esta aldeia é, afirmou.
Outrossim, Ulisses Correia e Silva acrescentou que o Governo concretizou hoje compromisso assumido com o arranque das obras.
Durante o seu discurso, o chefe do Governo relembrou que não é só a estrada de acesso, que será reabilitada, mas também a aldeia passará por uma intervenção a nível da requalificação das casas, pintura das fachadas, saneamento, sistema de proteção de zonas, o que exige proteção das encostas.
Ainda também, segundo o primeiro-ministro, serão criadas mais qualidade ambiental para as pessoas que lá vivem e as que vão visitar, bem como serão criadas condições para haver mais investimentos, nomeadamente, alojamentos.
Por sua vez o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, (CMRG), Orlando Delgado, regozijou-se com o feito.
“Marcamos o início dos trabalhos e tudo iremos fazer para que este projecto possa ter o impacto almejado”, disse
Já o presidente da Associação do Desenvolvimento Integrado de Fontainhas (Adi Fontainhas), Davitson Mota, considerou que o arranque das obras da reabilitação da estrada de Fontainhas é mais uma etapa da concretização do sonho dos moradores de Fontainhas.
“Vamos ficar mesmo felizes no dia em que a estrada tiver concluída para fazemos uma grande festa em Fontainhas. A associação vai ficar atenta no que tange ao cumprimento de prazos e também vamos garantir que a mesma seja bem-feita”, sublinhou.
A reabilitação da estrada de acesso a Ponta do Sol e Fontainhas está orçada em 91 mil contos e terá a duração de 10 meses.
LFS/JMV
Inforpress/Fim