Porto Novo, 27 Abr (Inforpress) – Os Correios de Cabo Verde estão a implementar a plataforma Marketplace (sistema e-commerce), que poderá vir a ajudar os produtores do grogue de Santo Antão na exportação deste produto para o estrangeiro, admite a administração da empresa.
O presidente dos Correios de Cabo Verde aproveitou uma visita, esta semana, a Santo Antão para assegurar aos produtores da aguardente desta ilha de que, dentro de pouco, terão à sua disposição “uma grande ferramenta” para a exportação dos produtos, designadamente do grogue.
Uma nota a que a Inforpress teve acesso refere que “uma boa parte” dos produtores, sobretudo, do Porto Novo, recorre sempre às lojas dos Correios para exportação do grogue para o estrangeiro.
Para os Correios de Cabo Verde, a plataforma MarketPlace será “uma grande ferramenta para promoção e venda dos produtos nacionais e de produtores locais”, podendo a ilha de Santo Antão, por ser produtor do grogue, tirar proveito deste serviço para a exportação do produto.
A plataforma será “muito importante” no aumento das suas vendas, visibilidades, previsibilidade, beneficiando, assim, duma cadeia logística nacional e internacional com segurança e rapidez, afiançou o presidente da empresa.
JM/ZS
Inforpress/Fim