Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Plataforma inaugura exportação do grogue para Europa ainda em Dezembro

Porto Novo, 18 Dez (Inforpress) – A plataforma para engarrafamento, embalagem e exportação do grogue e derivados, que já opera no Porto Novo, em Santo Antão, já prepara a sua primeira remessa do produto para a Europa, que acontece ainda em Dezembro.

A plataforma, também conhecida por “casa o grogue”, foi instalada, recentemente, na cidade do Porto Novo e já prepara a exportação, ainda antes do final deste mês, deste produto para o mercado europeu, a partir da França, informou o representante, Simão Évora.

O grogue “made in Porto Novo” está a conquistar o mercado europeu, para onde tem vindo a ser exportado nos últimos anos. Entre 2018 e 2019, foram exportados quase 17 mil litros do grogue produzido neste município para a Europa.

A plataforma para engarrafamento, embalagem e exportação do grogue pretende alargar a exportação do produto a outros mercados internacionais, segundo Simão Évora.

É propósito dos produtos do grogue porto-novenses apostarem, também, no mercado norte americano, segundo o produtor Emídio Alves.

Enquanto isso, os produtores têm tudo pronto para iniciar, em Janeiro, a safra de cana de açúcar, neste concelho, onde existem 30 unidades de produção da aguardente.

JM/DR

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos