Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Plano Natal/fim-de-ano em segurança da PN já vai a meio percurso e com “resultados positivos” (c/áudio)

Ribeira Grande, 24 Dez (Inforpress) – O plano Natal/Fim-de-ano em segurança, da Polícia Nacional (PN), já vai a meio percurso e com resultados positivos, disse o comandante da Esquadra Policial da Ribeira Grande, Cipriano Bandeira, em conferência de imprensa.

O comissário Cipriano Bandeira, em representação do Comando Regional da PN em Santo Antão, disse que o plano deste ano contempla operações “stop” para o controle e fiscalização do trânsito rodoviário, o patrulhamento auto e apeado nas cidades da ilha, o policiamento de proximidade para levar o sentimento de segurança às populações das localidades mais afastadas dos centros urbanos.

A ideia, continua o comissário Bandeira, é também controlar as lojas que vendem brinquedos que possam perigar a segurança física das crianças, a sensibilização dos comerciantes quanto à segurança dos espaços de venda, além do reforço da fiscalização e protecção dos pontos sensíveis, nomeadamente o porto do Porto Novo, os bancos, as bombas de combustível bem como as instituições públicas e privadas de “relevante interesse”.

Cipriano Bandeira exorta a população a estar vigilante e a tomar as cautelas necessárias quanto à guarda dos seus pertences e a alertar a Polícia para quaisquer ocorrências através do telefone número 132.

Aos condutores Cipriano Bandeira aconselha prudência na condução e a evitarem o uso de bebidas alcoólicas e do telemóvel.

O plano Natal/fim-de-ano em segurança, da Polícia Nacional, decorre até 05 de Janeiro de 2020.

HF/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos