Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Planalto Leste: Sessenta e cinco famílias já dispõem de energia eléctrica em casa

Porto Novo, 24 Jan (Inforpress) – Sessenta e cinco famílias em várias comunidades do Planalto Leste, Santo Antão, já usufruem de energia eléctrica em casa, no quadro de um projecto-piloto de ligação gratuita de energia eléctrica às famílias pobres desse planalto.

O projecto, que contemplou as famílias em Lagoa, Companhia, Água das Caldeiras, Ribeirão Fundo e Lombo de Figueiras, está a ser implementado, desde Dezembro, pela Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito de uma parceria com o Governo.

O projecto abrange as famílias inscritas no Cadastro Social Único (CSU), iniciativa que se insere no quadro de um programa a cargo do Governo, que inclui um pacote de medidas voltadas para as famílias pobres ao longo deste ano de 2021.

Além da ligação gratuita de energia eléctrica, as famílias têm ainda a possibilidade de usufruir de outros benefícios, com destaque para a redução das tarifas de energia eléctrica em 30 por cento (%) e regularização das dívidas com a Empresa de Electricidade e Água (Electra).

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos