Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Planalto Leste: Projecto piloto contempla mais 12 famílias com energia eléctrica

Porto Novo, 02 Jan (Inforpress) – Mais 12 famílias no Planalto Leste, Santo Antão, foram contempladas com o projecto piloto de instalação e ligação de energia em casa, que está a ser implementado pela câmara do Porto Novo, numa parceria com o Governo.

Segundo a edilidade porto-novense, são já 32 famílias abrangidas com este projecto piloto a nível de Cabo Verde, no âmbito do qual se prevê alcançar 60 famílias em diferentes comunidades do Planalto Leste, inscritas no Cadastro Social Único (CSU).

O presidente da câmara do Porto Novo explica que o seu executivo está a investir cerca de um milhar de contos neste projecto, que permite às famílias beneficiárias, que vivem em situação de vulnerabilidade, ter “acesso digno ao consumo de electricidade”.

Este projecto piloto, que tem ainda a parceria da Empresa de Electricidade e Água (Electra), faz parte de um pacote de medidas voltadas para as famílias carenciadas, que têm a possibilidade de usufruir de vários benefícios, com destaque ainda para o desconto de 30 por cento (%) nas facturas de consumo de energia eléctrica.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos