Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Planalto Leste: Operadores turísticos dizem-se preparados para retoma do turismo

Porto Novo, 16 Jun (Inforpress) – Os operadores turísticos no Planalto Leste, Santo Antão, dizem-se “preparados” para a retoma do turismo nesta ilha, que tem nesse planalto, onde existe uma das maiores reservas florestais do arquipélago, um dos pontos de maior atracção dos visitantes.

A Associação das Mulheres do Planalto Leste, detentora de uma unidade turística, e considerada um dos principais promotores do turismo nesse planalto, onde existem dois parques naturais, assegura que os operadores locais sentem-se “preparados” para a retoma, que se espera “para breve”.

Além de dispor de mais três unidades turísticas, cuja inauguração acontece na próxima semana, o Planalto Leste, segundo a presidente desta associação, Josefa Sousa, foi contemplado ainda com mais uma acção de formação dos operadores locais, desta feita em francês.

A iniciativa foi do gabinete do turismo do Porto Novo, que contribuiu para o reforço da capacidade dos agentes turísticos nessa localidade, avançou.

A maioria dos turistas que procura o Planalto Leste e a ilha de Santo Antão, no geral, são oriundos da França, o principal mercado emissor do turismo nesta ilha, que, até 2019, recebia, anualmente, uma média de 11 mil turistas franceses por ano.

Planalto Leste dispõe de um perímetro florestal, com 1.600 hectares de extensão, declarado reserva florestal em 1990 e que alberga “uma boa parte” do parque natural de Cova/Paul/Ribeira da Torre, considerado o maior centro de biodiversidade de plantas endémicas em Cabo Verde.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos