Santo Antão/Planalto Leste: Moradores de Lagoa queixam-se da falta de iluminação pública

Porto Novo, 30 Nov (Inforpress) – Os moradores de Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, queixam-se dos projectos ligados à iluminação pública na localidade, pedindo à Empresa de Electricidade e Água (Electra) para repor as lâmpadas que “há muito tempo” não funcionam.

Alberto Silva, porta-voz da comunidade, explicou que muitos postos de iluminação pública não dispõem “há muito tempo” de lâmpadas, que precisam ser substituídas, mas também, há candeeiros que necessitam de manutenção.

A procuração dos moradores de Lagoa do Planalto Leste surge um dia depois da visita à essa zona do ministro da Energia, Alexandre Monteiro, acompanhado do presidente do conselho da administração da Electra, durante a qual este problema de iluminação pública foi levantado pelos moradores.

Alexandre Monteiro, durante a visita, não se referiu à iluminação pública, mas assegurou  que existem projectos para alargar a cobertura do Planalto Leste com energia eléctrica, anunciando, “para breve”, a electrificação das zonas de Espadaná, Matinho e Moroços.

Outra medida anunciada pelo ministro é a implementação “ainda antes do Natal”, em todo esse planalto, da tarifa social de energia eléctrica, que vai abranger as famílias inscritas no Cadastro Social Único.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos