Santo Antão/Planalto Leste: Líder associativo preocupado com a situação do desemprego em Lagoa

Porto Novo, 21 Mar (Inforpress) – O problema do desemprego em Lagoa do Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, tem vindo a piorar, nos últimos tempos, uma situação que está a preocupar o líder dessa comunidade, Aristides Morais.

Este responsável explica que a situação do desemprego nessa localidade, que já era “difícil”, piorou, ultimamente, com o regresso à Lagoa do Planalto Leste dos jovens que residiam nas ilhas do Sal e Boa Vista, por causa da crise no sector do turismo, provocada pela pandemia de covid-19.

O presidente da associação comunitária, Luz Viva, adianta que o retorno dos muitos jovens à Lagoa acabou por complicar ainda a situação do desemprego nessa comunidade, defendendo a necessidade de se encontrar formas de amenizar o problema que afecta essa povoação.

Aristides Morais propõe, por isso, que seja absorvida parte desses jovens nas obras da construção da estrada que liga Espongeiro à Lagoa, atenuando, assim, o desemprega nessa zona alta da ilha de Santo Antão.

Também, a Associação das Mulheres do Planalto Leste tem vindo a alertar para a situação do desemprego generalizada no seio da camada feminina nesse planalto.
JM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos